Postado em 1 de outubro de 2018
Compartilhe

Realizado na cidade de Curitiba, nos dias 15 e 16 de setembro de 2018, na Faculdade Inspirar, o Primeiro curso sobre a atuação interdisciplinar na Doença de Parkinson – da Teoria à Prática contou com uma turma composta de profissionais das diversas áreas da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e educadores físicos, o que enriqueceu os debates e a construção de conhecimento sobre cada tema: ergonomia, biomecânica, cognição, cinesioterapia, terapia com animais e gerontotecnologia.
Os distúrbios neurológicos são a principal causa de incapacidade no mundo. Entre esses distúrbios neurológicos, o de maior crescimento é a Doença de Parkinson, cujo crescimento está superando o da doença de Alzheimer. A Doença de Parkinson acomete cerca de 1% dos indivíduos com mais de 60 anos. O número de pessoas acometidas pela doença cresce proporcionalmente à idade.

Entre indivíduos com 85 anos, espera-se encontrar cerca de 5% dessa população acometida pela doença.

Ao se fazer uma projeção, espera-se que no ano 2020 mais de 40 milhões de pessoas no mundo venham a apresentar a Doença de Parkinson.

Nós, profissionais da saúde temos o DEVER de estarmos bem preparados para cuidar desses pacientes.

Nesse curso sobre Doença de Parkinson – da teoria à prática você aprenderá a avaliar, prescrever, manejar e cuidar, da melhor forma, desses pacientes tão especiais: os parkinsonianos!

O curso terá novas edições em outras cidades brasileiras, acompanhem a divulgação por aqui.

 

Facebook Comments